Duas pessoas ficaram este domingo feridas na Praia do Alemão, no Alvor, concelho de Portimão, revelou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte indicou que os dois feridos — um grave e um ligeiro — são de nacionalidade neerlandesa e foram transportados para o Hospital de Portimão.

O alerta para uma situação de pré-afogamento foi dado cerca das 20h44 e no local estiveram 15 operacionais apoiados por seis meios da Autoridade Marítima de Portimão, corporação de bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa.

O incidente aconteceu no dia em que teve início a época balnear em algumas praias do país, depois de dois anos em que foi retardada a abertura devido à pandemia de Covid-19.

Na semana passada, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, comandante José Sousa Luís, disse à agência Lusa que “alguns locais em Portugal” tinham condições para a abertura da época balnear.

Também em declarações à Lusa, o presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia, João Carreira, adiantou que a época balnear iria abrir em “cerca de 15 na Costa da Caparica, em Cascais e algumas no Algarve”, com a presença de nadadores-salvadores.

Algumas praias do arquipélago da Madeira também anunciaram a abertura oficial para este domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR