Depois de Chris Rock ter sido esbofeteado por Will Smith na noite dos Óscares, agora o agredido em palco foi Dave Chappelle. O humorista norte-americano sofreu uma tentativa de placagem quando estava a atuar na noite desta terça-feira no festival “Netflix is a Joke”, organizado pela plataforma de streaming, no Hollywood Bowl, em Los Angeles (EUA).

A repórter da BuzzFeed News, Brianna Sacks, que presenciou a agressão, revelou pormenores da noite através de publicações no Twitter. Segundo Sacks, os seguranças intervieram de imediato e “bateram no agressor” depois de este ter subido ao palco e agido com violência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Após o inesperado momento, Chappelle regressou ao palco e, como reação, optou por sugerir que o agressor era transexual. O comentário foi uma referência às polémicas em que já esteve envolvido, nomeadamente as críticas que o seu último especial de comédia da Netflix “The Closer” ter conteúdo transfóbico, com vários grupos de defesa dos direitos LGBT+ a alertar para uma série de piadas acerca de genitais e pronomes neutros. No entanto, para já, não são conhecidas as razões que terão motivado a agressão.

Funcionário da Netflix despedido por alegadamente revelar informações sobre “The Closer”, de Dave Chappelle

O atacante acabou por precisar de assistência médica, tendo sido transportado para um hospital com um braço partido, segundo a Sky News.

O ator Jamie Foxx, que estava a assistir ao show, correu para o palco para ajudar o humorista. “Sempre que estiveres em sarilhos, Jamie Foxx irá aparecer com um chapéu de xerife”, agradeceu assim Dave Chappelle o auxílio, cita-o o Daily Mail.

Igualmente Chris Rock subiu ao palco para brincar com a situação: “Era o Will Smith?”

De acordo com a Sky News, que cita um porta-voz do Hollywood Bowl, o incidente está a ser investigado.

Este episódio reacende as preocupações dos apresentadores de stand-up comedy e, tal como noticiava o The Hollywood Reporter após a histórica noite dos Óscares, alguns clubes de comédia norte-americanos começaram a reavaliar as medidas de segurança, ponderando colocar mais guarda-costas perto do palco e começar a utilizar detetores de metal à entrada.