A fuga de gás registada quarta-feira nas obras da nova linha Rosa da Metro do Porto na Praça da Liberdade já foi “resolvida” e o trânsito regressará, entretanto, à normalidade, adiantou a Câmara do Porto.

Fonte da Câmara do Porto adiantou à Lusa que as três válvulas que compõem a conduta de gás (Praça da Liberdade, Clérigos e Virtudes) já foram “desligadas” e “intercetada” a que originou a fuga nas obras da nova linha Rosa da Metro do Porto.

No local encontram-se elementos da Proteção Civil Municipal, PSP, Polícia Municipal e Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto.

Devido a uma “fuga de gás” nas obras da nova linha Rosa da Metro do Porto, alguns equipamentos nas imediações da Praça da Liberdade foram evacuados, como o Banco de Portugal e o Hotel Intercontinental.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A situação já “está resolvida”, prevendo a autarquia que aquela zona central da cidade regresse, entretanto, à normalidade.

Também em comunicado, a Metro do Porto esclarece que os serviços da Portgás estão a tratar da reparação da conduta e que a empreitada “retomará logo que possível a normal laboração”.

“Não há quaisquer danos pessoais ou materiais a registar”, acrescenta a empresa.

O trânsito naquela zona central da cidade está cortado e foi desviado para o Túnel de Ceuta.

Segundo a autarquia, a fuga ocorreu numa conduta de gás em frente ao Hotel Intercontinental, pelas 13h55.

Notícia atualizada às 15h58