O brasileiro Walter Orthmann bateu, no dia 6 de janeiro, o recorde de mais tempo a trabalhar para a mesma empresa: 84 anos e nove dias na empresa brasileira de têxteis RenauxView.

A 17 de janeiro de 1938, então com 15 anos, Walter começou a trabalhar na empresa para apoiar financeiramente a família. De origens alemãs, Walter nasceu em Brusque, uma pequena vila em Santa Catarina, com uma grande população do país europeu, conta o Guiness World Records.

Em 1938, era expectável que as crianças trabalhassem para ajudar a família”, explicou Walter, que fez 100 anos no dia 19 de abril. “Enquanto mais velho de cinco filhos, a minha mãe levou-me à procura de trabalho quando eu ainda tinha 14 anos.”

Pouco tempo depois de trabalhar na secção de carregamentos da empresa, Walter foi promovido a um lugar no departamento de vendas, tendo chegado a gestor de vendas — cargo que ocupa até hoje.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foi-me dada a oportunidade de trabalhar no departamento de vendas. Viajei para São Paulo e, em menos de uma semana, tinha enchido a [secção] de produção com ordens equivalentes a três meses de trabalho.”

Walter faz exercício diariamente e todos os dias viaja de carro para o seu escritório. O conselho do centenário? Trabalhar para uma boa empresa e numa área que seja motivante.

O recorde anterior, de 81 anos e 85 dias registado em 2019, pertencia igualmente a Walter Orthmann.