Elon Musk conseguiu garantir 7,14 mil milhões de dólares para financiar a sua compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares. Na lista de investidores que pretendem apoiar a aquisição do multimilionário e patrão da Tesla estão magnatas como Larry Ellison, cofundador da Oracle, e até o príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud.

Num documento enviado à SEC, o regulador norte-americano dos mercados financeiros, Musk revela que recebeu cartas de compromisso de capital de 19 investidores como, por exemplo, a exchange de criptomoedas Binance, o fundo soberano Qatar Holding, o fundo de investimentos Brookfield e a investidora de capital de risco Sequoia.

O príncipe saudita, bilionário e empresário Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, que já era acionista do Twitter, comprometeu-se a comprar 35 milhões de ações da rede social, no valor de 1,7 mil milhões de dólares, refere a CNBC. Curiosamente, o príncipe tinha escrito num tweet, publicado em 14 de abril, não acreditar que a oferta de Musk se aproximava do “valor intrínseco” da empresa dadas as suas perspetivas de crescimento.

O empresário, cofundador e principal acionista da multinacional de tecnologia Oracle, Larry Ellison, também está a contribuir com mil milhões de dólares e a Biance comprometeu-se com 500 milhões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mesmo assim, Elon Musk continua a tentar convencer mais investidores a contribuir com ações para a aquisição, incluindo o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, que tem uma participação de 2,3% da empresa, pela qual receberia pouco mais de mil milhões de dólares se aceitasse a oferta do homem mais rico do mundo, avança o jornal espanhol El País.

A administração do Twitter já aceitou a oferta de Elon Musk para comprar a rede social, mas a oferta final ainda tem de ser aceite pelos acionistas. A aquisição poderá demorar meses a ser concluída.

Nas últimas semanas, o patrão da Tesla tem apresentado algumas mudanças que pondera fazer no Twitter como convidar influenciadores para criarem conteúdo para a empresa, ganhar dinheiro através de tweets que sejam virais ou até mesmo ao cobrar uma taxa “mínima” a utilizadores comerciais e governamentais da rede social.

Elon Musk admite cobrar custo “mínimo” a utilizadores comerciais e governamentais do Twitter