Foi pelas palavras de Carla Sims, representante de Dave Chappelle — o humorista norte-americano que sofreu uma tentativa de agressão no palco do Hollywood Bowl na noite de terça-feira — que o silêncio sobre o sucedido foi quebrado. Num comunicado enviado à CNN, Sims caraterizou o episódio como “infeliz e perturbador”, mas, apesar disso, o (polémico) comediante optou por não interromper o show.

Por mais infeliz e perturbador que tenha sido o incidente, Chappelle continuou com o espectáculo. Jamie Foxx e Chris Rock ajudaram a acalmar a multidão com humor antes de Chappelle apresentar os últimos convidados musicais da noite”, sublinhou.

Comediante Dave Chappelle agredido enquanto atuava no palco do Hollywood Bowl

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O atacante foi identificado como Isaiah Lee, de 23 anos, e tinha na sua posse uma faca, revelou a agente Lizeth Lomeli da polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla original) à mesma televisão norte-americana. Em comunicado, a força de segurança divulgou fotos da arma, que foi recolhida como prova.

O homem de 23 anos, acrescentou Lomeli, foi detido no local e transportado para o hospital porque necessitava de assistência médica. Por sua vez, Chappelle “não ficou ferido como resultado do crime”.

O que não é claro até agora é se a vítima apresentou queixa ou não contra o agressor e qual o motivo que desencadeou o momento de violência. Carla Sims detalhou ainda que Dave Chappelle está a “cooperar totalmente” com a investigação policial.

O incidente ocorreu no palco do festival Netflix Is A Joke e a plataforma de streaming já reagiu, também em nota  à CNN.

Preocupamo-nos profundamente com a segurança dos criadores e defendemos fortemente o direito dos comediantes de stand-up de atuarem sem recearem a violência”, afirmou um porta-voz da Netflix.