A visita do Papa Francisco ao Líbano, agendada para o próximo mês, foi adiada por motivos de saúde, anunciou, esta segunda-feira, o ministro do Turismo libanês, Walid Nassar.

“O Líbano recebeu uma carta do Vaticano informando oficialmente sobre a decisão de se adiar a visita do Papa ao Líbano”, declarou Walid Nassar, num comunicado citado pela BFMTV, justificando a decisão do Pontífice com “motivos de saúde”.

Notícias publicadas ao início desta segunda-feira por várias agências de notícias internacionais davam conta da intenção de Francisco de adiar a visita oficial, marcada para os dias 12 e 13 de junho. Uma fonte ouvida pela Reuters adiantou que a decisão foi tomada por causa das dificuldades locomotoras do Pontífice.

Nas últimas semanas, o Papa, de 85 anos, tem mostrado dificuldades em andar, devido a uma dor no joelho direito. Na quinta-feira passada, Francisco apareceu pela primeira vez em público numa cadeira de rodas.

Além da visita ao Líbano, o Papa Francisco tem duas outras viagens agendadas para os próximos meses: uma ao Sudão do Sul e à República Democrática do Congo e outra ao Canadá, ambas em julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR