A tragédia ocorrida durante o concerto de Travis Scott no festival Astroworld em novembro do ano passado terá ferido quase cinco mil pessoas. O número consta de novos documentos apresentados pelos advogados de várias das vítimas no condado de Harris.

Os três causídicos dividiram o número de pessoas afetadas pelo incidente no Astroworld entre pessoas que necessitaram de “tratamento médico extensivo”, “tratamento médico menos extensivo” e ferimentos cuja gravidade não foi apurada.

Assim, além das 10 mortes, 732 pessoas terão necessitado de tratamento médico “extensivo”, avançou esta terça-feira a Rolling Stone. Outras 1649 terão necessitado de tratamento médico “menos extensivo” e 2540 afirmam ter sofrido ferimentos, embora neste caso a gravidade dos mesmos ainda não tenha sido apurada. No total, mais de 4900 pessoas terão ficado feridas durante o Astroworld. Até agora, estimava-se que cerca de 300 pessoas tivessem ficado feridas.

Os documentos apresentados pelos advogados, contudo, não especificam quais os critérios utilizados para dividir as categoria de intervenção médica das vítimas.

O espetáculo, onde se juntaram mais de 50 mil fãs e que resultou na morte de 10 pessoas esmagadas pela multidão, aconteceu em novembro passado na cidade norte-americana de Hosuton, no Estado do Texas. As vítimas tinham entre 14 e 27 anos.

O rapper terá tentado parar o concerto quando se apercebeu de que alguém teria desmaiado. “Precisamos de alguém que nos ajude, alguém desmaiou”, disse, pedindo para que todos “se afastassem”. “Segurança, alguém salte rapidamente para aqui, ajudem.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR