O governador da Florida, Ron DeSantis, assinou, esta segunda-feira, um projeto de lei que estabelece o dia 7 de novembro como o Dia das Vítimas do Comunismo. A legislação define ainda que os alunos passem a estudar sobre a ideologia comunista e nomes como Estaline e Fidel Castro. A Revolução Russa é celebrada igualmente nesta data.

Os professores das escolas públicas da região, situada no extremo sudeste dos EUA, vão dedicar 45 minutos das aulas para instruir os alunos sobre o “Dia das Vítimas do Comunismo”, segundo o diário norte-americano Miami Herald. Os estudantes vão passar a ter lições sobre os líderes comunistas e a forma como as pessoas sofreram “nas mãos” desse regime, durante o ano letivo de 2023-2024.

Ron DeSantis assinou o Projeto de Lei 395  na Torre da Liberdade, em Miami, local para o qual fugiram refugiados cubanos na década de 1960.

O governador partilhou na rede social Twitter um vídeo com o objetivo de demonstrar aquilo que considera ser “a destruição que o comunismo causou em todo o mundo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Na Florida, vamos dizer a verdade sobre o comunismo”, disse o republicano que evocou um “número de mortos superior a 100 milhões” durante o regime comunista.

Segundo o jornal The Ledger, DeSantis considera que “muitos jovens não sabem muito sobre a ideologia política” e, consequentemente, tem vindo a realizar uma revisão nos currículos do ensino médio, no sentido de comparar ideologias políticas que contrariam os princípios democráticos e da liberdade dos Estados Unidos.