Chama-se Francisco Mendonça Narciso, tem 60 anos e será o novo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Tal como o Observador noticiou em primeira mão esta terça-feira, foi este o nome proposto esta quarta-feira ao Conselho Superior do Ministério Público pela procuradora-geral Lucília Gago, tendo a maioria dos conselheiros aprovado a escolha.

Francisco Narciso encontra-se atualmente colocado nos serviços de inspeção do Ministério Público e já tinha sido falado nos bastidores para liderar a Procuradoria Regional de Coimbra.

Promovido a procurador-geral adjunto em 2021, teve passagens como coordenador pelo Ministério Público de Faro e como procurador da República no Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal. Narciso foi ainda diretor de estágios do Ministério Público para o distrito judicial de Setúbal.

Resta saber quando Francisco Narciso tomará posse, visto que o procurador-geral adjunto Albano Pinto se irá jubilar este mês de maio mas mostrou disponibilidade para ficar até ao dia 15 de julho.

O Observador questionou a Procuradoria-Geral da República mas ainda não obteve resposta até ao momento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR