Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros tendo obrigado ao corte “total” da Estrada Nacional (EN) 13 em Campos e Vila Meã, esta quinta-feira, em Vila Nova de Cerveira, causando três feridos, dois em estado grave, informou fonte dos bombeiros.

Contactado pela agência Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira adiantou que uma das vítimas que sofreu ferimentos graves, um homem, foi desencarcerado da viatura em que seguia.

A mesma fonte adiantou que dos três feridos graves, todos homens, dois são os condutores das viaturas envolvidas, um deles um militar da Guarda Nacional Republicana de 26 anos, e um outro homem de 51 anos, ambos transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

O terceiro ferido grave, um jovem de 23 anos, seguia numa das viaturas envolvidas no acidente e foi transportado ao hospital de Braga.

A fonte da GNR de Viana do Castelo disse serem ainda desconhecidas as causas do acidente.

A mesma fonte adiantou que a EN13 esteve cortada nos dois sentidos desde as 07h18, tendo sido retomada às 09h55.

De acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi dado às 07h12.

Fonte dos Bombeiros de Vila Nova de Cerveira adiantou que, pelas 10h20, estavam ainda em curso trabalhos de limpeza da via.

De acordo informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ao local compareceram 20 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, meios do INEM, e GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR