A 95ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares, a 12 de março de 2023, pode voltar a ser apresentada por Chris Rock.

A informação foi avançada à Deadline por Craig Erwich, diretor de entretenimento da ABC — canal responsável pela transmissão dos Óscares. O diretor defendeu que, apesar do estalo dado por Will Smith ao humorista, “este foi um ano de sucesso para o evento”.

Obviamente houve uma grande controvérsia, que ofuscou muitas das coisas positivas no evento, mas fiquei mesmo satisfeito com o programa”, disse Craig Erwich. “Mesmo antes daquele momento infeliz, o evento tem subido anos após ano, e voltámos de uma boa maneira.”

A 94ª edição, apresentada pelo trio composto por Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall, obteve 66% mais audiências do que a edição anterior. “Se virmos o que eles estavam a tentar fazer, que é trazer o entretenimento de volta, com três hosts incríveis, videoclipes e atuações musicais, penso que foi uma boa maneira de o evento reclamar o seu lugar de volta.”

O vencedor da categoria principal — Melhor Filme — foi o filme CODA, um remake do filme francês “A Família Belier”. O prémio, assim como outros momentos, contudo, foi ofuscado pela agressão do ator Will Smith a Chris Rock, por causa de uma piada que este fez a propósito da sua mulher, Jada Pinkett Smith.

Will Smith banido dos Óscares durante 10 anos. Academia toma decisão sobre bofetada a Chris Rock

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR