O presidente do Benfica, Rui Costa, foi nesta terça-feira multado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência de declarações após a derrota com o Gil Vicente (2-1), em fevereiro.

O processo disciplinar, que viu publicada a decisão, resulta numa multa de 1.150 euros e foi movido por “eventual comportamento incorreto violador de deveres gerais”.

Após a derrota, o presidente dos “encarnados” disse que era “hora de dizer basta”, quanto às arbitragens dos jogos das “águias”.

O treinador do Estoril Praia, Bruno Pinheiro, também foi alvo de sanção por declarações proferidas, sendo multado em 1.530 euros e punido com 11 dias de suspensão, quando o campeonato já terminou.

O confronto entre Famalicão e Sporting de Braga, da 34.ª e última ronda, que acabou com a vitória dos primeiros por 3-2, “rendeu” três jogos de suspensão ao defesa brasileiro Riccieli, por agressão a David Carmo, cuja “resposta” foi punida com dois encontros de castigo.

A derradeira ronda trouxe ainda multas avultadas quer a FC Porto, que se sagrou campeão nacional, quer a Sporting, pela deflagração de pirotecnia nos estádios, além de um processo disciplinar instaurado ao Vitória de Guimarães, devido a factos ocorridos na receção ao Santa Clara, em 01 de maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR