Gostava de voltar a estudar, mas a vida profissional e a vida familiar sobrepõem-se sempre? E se lhe dissermos que agora pode fazer um MBA ou uma Pós-Graduação totalmente online e ao seu ritmo?

A Universidade Fernando Pessoa passou a incluir no currículo dez novos MBA’s e Pós-Graduações para poder prosseguir os seus estudos de forma muito cómoda, uma vez que foram programados para funcionar inteiramente numa plataforma online. Educação, Gestão e Negócios, Saúde e Engenharia Informática são as quatro áreas dentro das quais poderá escolher um curso que lhe permitirá aprofundar conhecimentos ou, quem sabe, enveredar por uma nova vida profissional.

A próxima data de início de todos os MBAs e Pós-Graduações é já no dia 4 de julho e estão direcionados para licenciados ou para quem tenha uma experiência profissional certificada acima de 2 anos de atividade. Estruturados segundo padrões internacionais de qualidade, os cursos funcionam por módulos e com conteúdos com uma visão prática voltada para o mercado profissional.

Uma coisa é certa: o diploma obtido nestes MBA’s e Pós-Graduações online, equivale e dá as mesmas oportunidades de carreira que os cursos feitos de forma presencial, por isso, é só escolher a área que mais lhe interessa:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na área de Educação a Universidade Fernando Pessoa oferece duas Pós-Graduações que lhe vão permitir ampliar competências. Em primeiro lugar, a Pós-Graduação em Administração Escolar e Administração Educacional que visa a gestão e administração escolar, e cujas saídas profissionais podem passar pela direção, assessoria ou gestão de qualquer instituição de ensino público ou privado, ou a Pós-Graduação em Tecnologia Educacional que promove a utilização de recursos educativos digitais para conceber conteúdos e atividades formativas no ambiente educativo, principalmente em e-learning e b-learning.

Na área de Gestão e Negócios a oferta é variada e poderá escolher entre um MBA em Gestão de Projetos que vai capacitar o futuro “Project Manager” das ferramentas essenciais para conceber a gestão de um projeto do início ao fim, em qualquer que seja o setor de atividade. Ou um MBA em Marketing de forma a desenvolver competências conceptuais, técnicas e relacionais para responder de forma ativa e criativa aos desafios do marketing nas organizações, realizando gestão de produtos, gestão de marca, gestão de mercados e comunicação.

Vantagens

Mostrar Esconder

– Rápida atualização dos conteúdos.

– Personalização dos conteúdos transmitidos.

– Facilidade de acesso e flexibilidade de horários.

– Disponibilidade permanente dos conteúdos.

– Custos menores.

– Redução do tempo necessário para o formando.

– Diversificação da oferta de cursos.

Poderá optar ainda pelo MBA em Logística numa especialização essencial e transversal a todas as organizações para operar em áreas como a gestão de informação de processos logísticos, gestão de inventários, gestão de transportes ou gestão de cadeias de abastecimento.

A Gestão de Recursos Humanos é outro dos MBA nesta área que irá permitir o desenvolvimento de competências científicas, técnicas e comportamentais relacionadas com os novos desafios da gestão empresarial focados na gestão dos recursos humanos em contextos de trabalho complexos e rigorosos. Por último, o MBA Ciências Empresariais poderá alavancar a sua vontade para criar e gerir uma empresa de forma inovadora e criativa.

Infografia: Carlos Rocha

Na área da Saúde, a Universidade Fernando Pessoa apresenta agora o MBA de Gestão de Organizações e Serviços de Saúde que irá contribuir para a formação de melhores decisores de políticas de saúde, quer em Portugal, quer na Europa.

Em Engenharia Informática os alunos vão integrar um programa diferenciado de tecnologia com a Pós-Graduação em Engenharia Informática com Cibersegurança. Técnico de cibersegurança, técnico de resposta a incidentes, analista de vulnerabilidades, técnico de instalação de redes informáticas, administrador de redes e sistemas são algumas das saídas profissionais num diploma que pretende melhorar a segurança das redes, sistemas informáticos e informação.

A Pós-Graduação em Engenharia Informática com Análise de Dados é outra formação nesta área e incide na pesquisa e implementação, tanto a nível tecnológico, como a nível de dados, nas áreas de engenharia informática e análise de dados.

Experiência assíncrona

Estes MBA’s e Pós-Graduações oferecem uma experiência de aprendizagem online e assíncrona, através de vídeos, apresentações, leitura de livros de bibliotecas digitais, entre outro tipo de recursos educacionais, sempre com o acompanhamento de professores, permitindo que os alunos façam a gestão do seu tempo, local e horários de estudo de forma totalmente flexível. Esta gestão do próprio tempo tem como objetivo permitir que os alunos possam conciliar a sua vida académica com a sua vida profissional.

Universidade com responsabilidade social

Mostrar Esconder

A Universidade Fernando Pessoa, que está no Top 25 do ranking Multirank, é uma Universidade sem fins lucrativos que tem na responsabilidade social a sua grande missão. Reconhecida como especialista em Ciências da Saúde, é a única universidade em Portugal com o seu próprio Hospital e foi a primeira instituição de ensino superior, do País, a oferecer graus académicos em Marketing e Publicidade.

A plataforma utilizada na Universidade Fernando Pessoa é o Canvas, um dos mais modernos LMS do mercado. As 20 horas semanais estabelecidas para cada estudante são uma média, mas cada formando poderá ajustar os horários à sua vontade. Todos os módulos/ disciplinas têm avaliações contínuas, ou seja, ocorrem ao longo da disciplina e não apenas no final. São compostas por questionários de escolha múltipla, fóruns de discussão, elaboração de trabalhos em grupo e artigos científicos. Cada módulo tem a duração de 8 semanas e ao longo desse período os estudantes contam com o suporte de um professor especialista no conteúdo que irá responder a dúvidas, interagir com os estudantes e ensinar novos conteúdos.

Saiba mais em https://online.ufp.pt/ ou ligue para 300 527 473.