A vida de Volodymyr Zelensky deu uma banda desenhada. Inspirado pelo percurso do atual Presidente ucraniano, “Political Power: Volodymyr Zelensky” é um novo livro — publicado esta quarta-feira nos EUA — que conta a história do chefe de Estado cuja coragem na resistência à invasão russa tem sido amplamente elogiada desde o início da guerra.

A obra, de 22 páginas, tem guião de Michael Frizell, trabalho ilustrativo de Pablo Martinena e edição da norte-americana TidelWave Comics, que tem vindo a lançar várias obras biográficas em banda desenhadas sobre figuras políticas e celebridades mundiais. Entre as figuras já retratadas em BD pela editora estão Barack Obama, Donald Trump, George Bush, Justin Trudeau, Nelson Mandela e Elizabeth Warren, entre outros.

Citado no site da editora, o autor do guião, Michael Frizell, apontou: “Este foi um guião exigente de escrever. A editora e eu queríamos focar-nos no homem que está além das atuais preocupações centrais dos media — que são a guerra da Ucrânia com a Rússia e a batalha de vontades de Zelensky com Putin”.

Quem é ele? Porque é o líder certo para a Ucrânia neste momento? Essas eram as coisas sobre as quais estava curioso quando comecei esta pesquisa”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR