Pelo menos quatros pessoas foram feridas, uma delas gravemente, num ataque com faca ocorrido esta sexta-feira no sul da Noruega, anunciou a polícia norueguesa, citada pela Reuters.

A polícia norueguesa recorreu também ao  Twitter para dar conta de que várias pessoas ficaram feridas. 

“Várias pessoas foram acidentalmente feridas durante um ataque com faca. Os serviços de emergência estão a caminho”, escreveram na rede social.

O ataque ocorreu em Nore, uma vila no vale de Numedal, de acordo com os meios de comunicação noruegueses, e o suspeito já foi detido.

A polícia norueguesa revelou que o homem é casado com uma das pessoas feridas.

O perpetrador e um dos feridos são casados”, disse o inspetor Odd Skei Kosvteit, citado pela agência francesa AFP.

O incidente tinha sido inicialmente descrito com um episódio de “violência indiscriminada”.

A mulher do suspeito ficou gravemente ferida e foi transportada de helicóptero para um hospital, juntamente com um homem que também foi esfaqueado pelo suspeito, disse a polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As autoridades disseram que o suspeito tinha recebido uma ordem de restrição em dezembro, na sequência de uma investigação de violência doméstica, segundo a agência norte-americana AP.

O atacante, que também ficou ferido, foi detido por suspeita de “danos corporais graves”, acrescentou a polícia.

O ataque ocorreu próximo de uma loja de conveniência e uma escola secundária.

O atacante foi dominado por transeuntes, incluindo alguns estudantes, antes da chegada das autoridades, noticiaram os meios de comunicação noruegueses.

A zona situa-se a norte de Kongsberg, cidade onde um dinamarquês armado com um arco e facas matou cinco pessoas em outubro de 2021.

O autor do ataque, que os especialistas dizem sofrer de problemas psiquiátricos, está a ser julgado na Noruega desde quinta-feira.