Um morto e um ferido grave foi o resultado de uma colisão entre um carro e um camião, ocorrida sexta-feira no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à agência Lusa que a vítima mortal do acidente na Estrada Nacional (EN) 4, um homem de 29 anos, era o condutor e único ocupante do automóvel envolvido na colisão com o camião.

Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora precisou que o corpo da vítima mortal foi encaminhado para os serviços de Medicina Legal de Évora.

Já o ferido grave, segundo a mesma fonte, é um homem de 51 anos que conduzia o veículo pesado de mercadorias que foi transportado pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora, segundo a mesma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A fonte do CDOS de Évora indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 11h10, ocorreu na Estrada Nacional (EN) 4, junto à povoação de Silveiras, entre Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

O acidente, para o qual foi dado o alerta às 11h10, ocorreu na EN 4, junto à povoação de Silveiras, entre Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

As operações de socorro mobilizaram meios dos Bombeiros de Montemor-o-Novo, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR, num total de 33 operacionais, apoiados por 13 veículos e um helicóptero.