A primeira-dama da Ucrânia deu este sábado uma entrevista ao lado do marido e contou que a eclosão da guerra lhe causou “ansiedade”. O conflito fez com que não visse Zelensky durante dois meses e meio. “A nossa família foi separada, como qualquer outra família ucraniana”, afirmou Olena Zelenska a uma televisão ucraniana, segundo a BBC.

Desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro, está foi apenas a segunda vez que o casal foi visto junto. “Nada leva o meu marido para longe de mim, nem mesmo a guerra. Mas sim, ele vive para o seu trabalho e quase não conseguimos vê-lo. Não o vimos, de todo, durante dois meses e meio. Só falámos ao telemóvel”, garantiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com boa disposição, a primeira-dama mostrou-se “agradecida” pela entrevista porque fê-la “passar tempo” com o marido. “Um encontro na televisão”, brincou Zelensky, que estava sorridente.

Olena Zelenska recordou ainda o início da guerra e disse que se lembra de acordar “com sons estranhos vindos do exterior”. “Estava escuro, quase noite, acordei e Volodymyr [Zelensky] não estava ao meu lado. Fui ao quarto ao lado e ele estava pronto, vestido com um fato, mas sem gravata. Disse-me ‘começou’ e depois saiu. Não nos vimos durante muito tempo”, acrescentou.

A primeira-dama vincou que o marido “não mudou” com a guerra e continua a ser “um homem confiável” e Zelensky revelou que a mulher continuava “linda como sempre”. O casal contou também que costuma falar ao telemóvel ao jantar para se sentir mais próximo. “Tu dizias ‘estou a jantar’ e eu respondia ‘eu também'”, descreve o Presidente da Ucrânia, segundo o jornal Mirror.

Já sobre a invasão russa, Zelensky falou em “guerra sangrenta” que só pode terminar através da diplomacia, apesar do impasse nas negociações da paz.