Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Vendas Novas, no distrito de Évora, por suspeitas de tentar matar outro, de 26, com um disparo de arma, anunciou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PJ indicou que, após uma discussão entre ambos, o detido “realizou um disparo a curta distância” na direção da vítima, que se encontrava no interior de uma viatura.

Segundo a PJ, a alegada tentativa de homicídio ocorreu na via pública, junto à habitação da vítima.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial referiu que, na madrugada de domingo, os dois homens estavam a conviver e a consumir bebidas alcoólicas, mas desentenderam-se e agrediram-se mutuamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Posteriormente, adiantou a mesma fonte, o homem de 27 anos deslocou-se à sua residência e muniu-se de uma espingarda de pressão de ar de calibre 5.5 milímetros (mm).

O suspeito voltou ao local e efetuou um disparo com a arma, cujo chumbo atingiu a vítima na zona do pescoço, precisou.

De acordo com a fonte policial, o homem de 26 anos e de nacionalidade ucraniana, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ainda se encontra internado, com o chumbo alojado na nuca.

O alegado agressor foi detido, fora de flagrante delito, por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da PJ.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o detido ficou sujeito a apresentações periódicas e a proibição de contactos com a vítima.