O primeiro-ministro da Bielorrússia revelou que o país está a fornecer armas à Rússia, no canal de televisão estatal “Belarus-1”, considerando que a Defesa do país vive um momento importante.

Segundo o governante bielorrusso, citado pela Radio Svaboda, as armas estão a ser requisitadas não apenas pelo próprio país, mas também “segundo as necessidades da Federação Russa“. Com as várias sanções impostas à Bielorrússia pelos países do Ocidente, o país deixou de receber a matéria-prima necessária para o fabrico de armamento e procurou colmatar o défice de material junto dos produtores russos. Depois de construir as armas, vende-as a Moscovo.

Estamos a trabalhar intensamente para melhorar [os programas conjuntos com a Rússia], e temos desenvolvido novos projetos, inclusive, com a experiência dos acontecimentos na Ucrânia“, afirmou Roman Golovchenko. ” É por isso que atualmente estamos a atravessar um período tão importante e dinâmico para a Defesa bielorrussa.”

Na quinta-feira, o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, tinha já confirmado a compra de sistemas de defesa aérea S-400 e mísseis Iskander a Moscovo.

Bielorrússia adquire sistemas de defesa aérea e mísseis à Rússia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR