Se está a aceder ao Instagram e só lhe aparecem publicações antigas ou não consegue fazer scroll no feed saiba que não é o único. A rede social está a apresentar problemas esta quinta-feira.

No site Downdetector é possível ver que o registo de problemas e falhas no Instagram aumentou a partir das 18h00. A rede social confirmou, ao The Verge, estar “ciente” de que “algumas pessoas estão com problemas” em aceder ao serviço e garantiu que está a “trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”. “Pedimos desculpa por qualquer inconveniente”, concluiu a plataforma na nota enviada ao jornal.

No DownDetector as queixas aumentaram a partir das 18h00

Alguns utilizadores queixam-se de não conseguirem utilizar filtros e efeitos nos stories. Outras pessoas dizem que não conseguem ver publicações e várias relatam que aparece a mensagem “Bem-vindo ao Instagram” como se fosse necessário criar uma nova conta para entrar na rede social, escreve o The Verge.

No Observador fizemos o teste e o principal problema que registámos foi o aparecimento de publicações já com muitos dias e a impossibilidade de fazer scroll no feed — só conseguindo ver os primeiros posts.

Notícia atualizada às 20h02 com as declarações do Instagram

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR