A GNR deteve um jovem reincidente do crime de violência doméstica, em Porto de Mós, que se encontrava a cumprir uma pena suspensa, ficando em prisão preventiva.

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 25 de maio, deteve um homem de 27 anos suspeito de violência doméstica, no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, informou a força policial esta sexta-feira.

À agência Lusa, o capitão André Gonçalves explicou que o detido já tinha sido condenado por violência doméstica a dois anos e sete meses, pena que foi suspensa.

O crime terá sido cometido sobre a mesma vítima, a companheira de 24 anos, com quem tem três filhos menores e com quem teve uma relação de cinco anos.

Além da pena suspensa, o tribunal tinha ordenado que o arguido cumprisse ainda as medidas de afastamento da vítima e proibição de contactos com a mesma.

Eles estiveram separados, mas acabaram por reatar e tiveram um outro filho. No entanto, as agressões físicas e psicológicas voltaram. Foi a vítima que pediu ajuda a uma terceira pessoa, que nos contactou”, adiantou André Gonçalves.

Além dos maus-tratos verbais, físicos e psicológicos, a vítima foi alvo de um “certo controlo e rebaixamento”.

“Mais recentemente recebeu ainda ameaças de morte”, acrescentou o militar.

Alguma desta violência física ocorreu na presença dos menores, pelo que o arguido está indiciado por quatro crimes de violência doméstica agravada.

Presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, na quinta-feira, o juiz de instrução criminal aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR