Pelo menos 21 corpos foram encontrados nos destroços de um avião, que se despenhou numa montanha no Nepal com 22 pessoas a bordo, informou esta segunda-feira o Exército nepalês, referindo ainda que resta encontrar um último.

Avião com 25 pessoas a bordo desaparece no Nepal. É o segundo a sair dos radares este domingo

“Vinte e um corpos foram recuperados e as equipas estão a procurar pelo último”, disse à agência de notícias France-Presse Narayan Silwal, porta-voz do Exército nepalês, um dia após o acidente com o avião bimotor Twin Otter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As autoridades tinham já anunciado esta segunda-feira a descoberta dos destroços do avião. “Uma equipa de resgate localizou os destroços do avião e partilhou uma foto. Outras equipas foram enviadas para o local para que possamos obter mais detalhes“, disse o porta-voz do exército nepalês, Narayan Silwal.

O avião, com mais de 20 pessoas a bordo, fazia um voo de 15 minutos numa rota turística, quando foi dado como desaparecido numa zona montanhosa do Nepal, entre Pokhara e Jomsom. Quatro indianos, dois alemães e 16 nepaleses estavam a bordo do avião.

É uma rota popular entre os estrangeiros que fazem caminhadas nos trilhos das montanhas e também entre peregrinos indianos e nepaleses que visitam o templo de Muktinath.

Notícia atualizada às 14h09 com o aumento do número de corpos encontrados