Uma pessoa morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas depois de terem sido baleadas, esta terça-feira, à saída da Xavier University, em Nova Orleães, nos Estados Unidos.

As vítimas teriam acabado de participar numa cerimónia de final de ano de alunos do ensino secundário que aconteceu naquela universidade, avançam vários meios locais.

A polícia de Nova Orleães começou por confirmar no Twitter que está a investigar um “tiroteio” no campus daquela universidade, sendo que inicialmente falava em “três feridos com balas”, transportados para o hospital local. E adiantava que o suspeito foi detido no local.

No entanto, a equipa local da Fox em Nova Orleães falou com um responsável da polícia, Cristopher Goodly, que explicou que uma “mulher idosa” acabou mesmo por morrer graças aos ferimentos e que dois homens foram atingidos mas não correm risco de vida.

Três pessoas foram detidas para serem interrogadas, acrescentou Goodly. O mesmo responsável diz que tudo começou com uma discussão entre duas mulheres no parque de estacionamento da universidade, discussão essa que escalou e acabou por envolver armas de fogo. No entanto, a vítima mortal seria apenas uma transeunte que estava a passar, por acaso, por ali.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR