Um tiroteio num centro hospitalar de Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma, fez, esta quarta-feira, um número incerto de feridos e pelo menos quatro vítimas mortais, noticia o Washington Post.

A polícia revelou que um homem entrou num centro hospitalar com duas armas, uma das quais uma espingarda, e começou a disparar indiscriminadamente. As autoridades revelaram ainda que o atirador também morreu, suspeitando-se que se suicidou. Desconhece-se a identidade do suspeito, mas as autoridades já conseguiram apurar, no entanto, que o autor do tiroteio é negro e tem entre 35 a 40 anos.

Nenhum polícia ficou ferido na sequência do tiroteio. Na conta do Facebook, as autoridades de Tulsa indicaram que estiveram a averiguar se havia ameaças adicionais no local, apelando aos familiares das vítimas para se deslocarem ao local. “É um cenário catastrófico”, afirmou o polícia Richard Meulenberg segundo o New York Times.

Esta quarta-feira, cumprem-se 101 anos desde o massacre de Tulsa, em que vários residentes da cidade brancos dispararam contra cidadãos negros.

Recorde-se que há uma semana 19 crianças e duas professoras morreram após um tiroteio numa escola primária em Uvalde, Texas. Há 18 dias, dez pessoas foram mortas num supermercado em Buffalo, Nova Iorque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR