O trânsito está cortado na Autoestrada do Norte (A1) entre os nós de Fátima e Leiria, no sentido sul-norte devido a uma despiste de um camião, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A mesma fonte adiantou que o alerta para o acidente, que ocorreu ao quilómetro 122,5, foi dado cerca das 07h00 desta sexta-feira, desconhecendo para já se há vítimas.

O trânsito está com grandes constrangimentos na zona. Estão a ser tomadas diligências para resolver a situação”, disse ainda a fonte da GNR, pelas 08h20.

Fonte da GNR adiantou ainda que ainda não havia previsão de reabertura da via, aconselhando os automobilistas a sair no nó de Fátima e a retomarem a A1 em Leiria.

Segundo informação disponível à mesma hora no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local estavam 10 operacionais, com o apoio de quatro veículos.

Trânsito já circula numa via entre os nós de Fátima e Leiria da A1

O trânsito já se processa numa via entre os nós de Fátima e Leiria da Autoestrada 1 (A1), após ter estado totalmente cortada devido ao despiste de um camião, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O trânsito processa-se pela via da esquerda desde as 09h18”, referiu a mesma fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria adiantou que do acidente resultou um ferido ligeiro, o motorista e único ocupante do veículo pesado, que foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.

O CDOS esclareceu ainda que o camião circulava sem carga.

Notícia atualizada às 10h00