O trânsito na Ponte Vasco da Gama, que liga Lisboa e Alcochete, vai estar totalmente encerrado nas primeiras horas da noite de terça para quarta-feira, entre as 00h00 e as 06h00 do dia 8 de junho, anunciou a Lusoponte.

Em comunicado, a entidade que gere a ponte avançou que o encerramento se deve à necessidade de verificações topográficas, no âmbito dos trabalhos atualmente a decorrer na infraestrutura.

Como alternativa, a Lusoponte sugere a utilização da Ponte 25 de Abril, cumprindo as restrições impostas nesta travessia, no que diz respeito aos transportes de matérias perigosas, que são permitidos unicamente entre as 02h00 e as 05h00.

Em abril, a empresa anunciou a redução da largura das vias até ao início de novembro, devido à realização de obras, embora com a manutenção das seis vias de circulação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As “alterações na configuração rodoviária” foram consideradas necessárias para a substituição de “quatro tirantes da zona principal”.

Os trabalhos, indicou então a empresa, surgiram na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021 “e que causou apenas danos materiais na proteção de quatro tirantes”.

A Lusoponte adiantou que haveria a necessidade de proceder “ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas em datas a anunciar”.