O esloveno Matej Jug vai arbitrar o jogo entre Portugal e a República Checa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, da terceira jornada Grupo A2 da Liga das Nações em futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Matej Jug, de 41 anos, vai ser auxiliado pelos seus compatriotas Matej Zunic e Manuel Vidali, enquanto o quarto árbitro será o também esloveno David Smajc.

O jogo entre Portugal e a República Checa está agendado para quinta-feira, pelas 19h45.

Na classificação do agrupamento, que apura apenas o primeiro para a final four, Portugal lidera depois de ter batido no domingo a Suíça por 4-0, com os mesmos quatro pontos da República Checa, que empatou 2-2 na receção à Espanha, terceira, com dois. Os helvéticos estão a zero.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fernando Santos avisou: eles não andam lá só a olhar, a comer e a dormir (a crónica do Portugal-Suíça)

A UEFA anunciou também a nomeação do português Fábio Veríssimo para arbitrar o jogo entre a Noruega e a Eslovénia, da terceira ronda do grupo B4 da Liga das Nações, com Bruno Jesus e Pedro Mota como árbitros assistentes.

Na partida entre os noruegueses, lideres do agrupamento com duas vitórias, e os eslovenos, que ocupam o último lugar e ainda não pontuara, Fábio Veríssimo, de 39 anos, vai ter como quarto árbitro Miguel Nogueira.

Esta partida está agendada também para quinta-feira, em Oslo.