Na sequência de uma investigação levada a cabo para recolher provas, a Polícia Metropolitana de Londres teve esta quarta-feira luz verde por parte do Ministério Público da Coroa para acusar Harvey Weinstein de dois crimes de agressão sexual.

“O Ministério Público da Coroa lembra a todos os interessados que o processo penal contra o arguido está ativo e que este tem direito a um julgamento justo”, disse Rosemary Ainslie, chefe da divisão de crimes especiais do organismo, citada pela Sky News, que está a avançar a notícia.

O caso remonta a agosto de 1996, tendo os alegados crimes sido cometidos contra uma mulher, cuja identidade não foi revelada.

Harvey Weinstein, ex-produtor de cinema e fundador da Miramax, cuja conduta impulsionou o movimento Me Too, está desde 2020 a cumprir uma pena de 23 anos de prisão em Nova Iorque, por violação e outros crimes sexuais.

Na passada sexta-feira, o Supremo Tribunal do estado de Nova Iorque decidiu por unanimidade manter a sentença e recusou o pedido de recurso interposto pelo ex-produtor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR