Um tiroteio na fábrica Columbia Machine em Smithsburg, no estado de Maryland, provocou pelo menos três mortos e um ferido em estado crítico esta sexta-feira. Depois de dizer que o atirador já não “representava uma ameaça para a comunidade”, as autoridades revelaram que o mesmo ficou ferido numa troca de tiros com um polícia estadual – o agente sofreu ferimentos leves e o atacante foi detido.

“Quando os agentes pararam o veículo, o suspeito começou, de imediato, a disparar contra os agentes”, adiantou Bill Dofflemyer, da Polícia Estatal de Maryland.

De acordo com a CNN, o suspeito é um jovem de 23 anos, que trabalhava naquela fábrica — as vítimas eram suas colegas de trabalho. As autoridades desconhecem a motivação para o ataque e não têm informações sobre o tipo de arma usada no tiroteio.

No local do tiroteio, avançou a SNBC13, estiveram mais de uma dezena de polícias e foi declarado o lockdown para estabelecimentos próximos.

O tiroteio ocorreu a poucos quilómetros de Camp David, a casa de férias dos Presidentes dos EUA. A NBC avançou que as autoridades descartam uma possível relação entre a proximidade da residência presidencial e o tiroteio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar do atirador ter sido controlado, as autoridades apelavam a que ninguém se deslocasse para o local. “Estamos a monitorizar um tiroteio em massa em Smithsburg agora mesmo e o nosso gabinete está em contacto com as autoridades no local. Se vive nessa zona, afaste-se enquanto a polícia responde ao incidente”, escreveu o congressista democrata David Trone no Twitter.