A vila de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem em funcionamento um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).

“O CLAIM é constituído por uma equipa pluridisciplinar dedicada ao acolhimento e integração de pessoas migrantes no concelho de Idanha-a-Nova, numa resposta especializada e de proximidade”, referiu, em comunicado divulgado, esta quinta-feira, pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

O autarca adiantou que o centro é complementado por outros serviços já implementados, nomeadamente os Mediadores Municipais e Interculturais.

O CLAIM de Idanha-a-Nova funciona no edifício do Gabinete de Educação e resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Câmara local e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Este equipamento permite reforçar o processo de acolhimento e integração de pessoas migrantes no concelho de Idanha-a-Nova.

Somos um país de emigrantes e a imagem de Portugal é muito boa em todo o mundo. Este é o momento de acolhermos também quem precisa e quem olha para Portugal como uma oportunidade de vida”, concluiu o autarca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR