Vários trabalhadores que estavam a montar as estruturas do festival O Son do Camiño, em Santiago de Compostela, Espanha, ficaram sob um dos palcos que caiu. O palco em questão é um dos maiores do país, com 20 metros de altura — o equivalente a um edifício de oito andares.

De acordo com o El País, cerca de 20 trabalhadores ficaram debaixo da estrutura. E o El Diário avança que há seis pessoas feridas, duas delas com gravidade. Um dos trabalhadores que se encontra em estado grave foi transportado para o hospital de helicóptero e os restantes foram transportados de ambulância.

Não se sabe em que condições se encontram os trabalhadores que ficaram presos debaixo da estrutura metálica, nem o que provocou o colapso do palco. O acidente aconteceu às 12h30 (11h30 em Portugal).

O início do festival O Son do Camiño está marcado para o próximo dia 16 de junho e são esperadas cerca de 120 mil pessoas — 42 mil por dia. O número de visitantes tem, aliás, aumentado nas últimas edições. Na última, em 2019, passaram por aquele recinto perto de 33 mil pessoas.

Vários jornais espanhóis referem ainda que não se sabe qual o impacto que este incidente terá na realização dos concertos marcados para a próxima semana e que deverão juntar 40 artistas, mas as autoridades laborais já se deslocaram ao local para avaliar em que condições estão a ser montadas as estruturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR