A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) reembolsou até quarta-feira 2.343 milhões de euros, no âmbito da campanha de IRS 2022 em curso, segundo um comunicado do Ministério das Finanças.

“No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a AT reembolsou cerca de 2.343 milhões de euros até quarta-feira, dia 15 de junho“, pode ler-se no comunicado divulgado pelo ministério liderado por Fernando Medina.

De acordo com o ministério, até agora, foram entregues cerca de 4,8 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Do total de declarações entregues, 35% foram submetidas através do IRS Automático e 65% foram submetidas de forma manual.

O ministério indica ainda que das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 4,3 milhões, das quais mais de 2,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes. Foram também emitidas cerca de 756 mil notas de cobrança, num total de cerca de mil milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança).

Os contribuintes podem entregar a declaração de rendimentos até 30 de junho.

Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR