Para a Hyundai, há uma grande aproximação entre o Campeonato do Mundo de Superbikes (WorldSBK) e os N, os modelos mais desportivos da marca sul-coreana. Se estas motos são as mais potentes, rápidas e desportivas, partindo como base de modelos de série, o construtor sul-coreano entende que também os Hyundai N, derivando de modelos convencionais e acessíveis, são transformados em máquinas que podem satisfazer os condutores mais exigentes, sem os forçar a gastar uma fortuna.

“O acordo assinado com o WorldSBK agrada-nos, pois partilhamos o mesmo ADN”, sublinha o vice-presidente responsável pelos veículos desportivos e pelo departamento de competição da Hyundai, Thomas Schemera. Os responsáveis pela marca consideram ainda que os “Hyundai N são uns devoradores de curvas, enquanto as superbikes são as motos de produção corrente mais rápidas, pelo que a parceria é perfeita”.

7 fotos

O patrocínio ao WorldSBK inclui a possibilidade da Hyundai expor a sua gama de modelos N no paddock dos circuitos, bem como desafiar os presentes, público e imprensa a sentir a eficiência e a rapidez em pista dos Hyundai N. E a marca tem uma gama desportiva cada vez mais extensa, que hoje se estende do i20 N ao Kauai N, passando pelos i30 N e i30 Fastback N. É igualmente um Hyundai N o safety car oficial do campeonato, como se pode ver na foto acima.

A parceria entre a Hyundai N e o WorldSBK foi assinada em 2019 e continua activa em 2022 durante as 12 provas do campeonato. A edição deste ano arrancou a 9 de Abril, no circuito de Motorland, em Aragão, Espanha, com a derradeira corrida a estar agendada para o traçado de Phillip Island, na Austrália, a 19 de Novembro. O circuito do Estoril recebeu a terceira corrida do ano, a 21 de Maio, com o WorldSBK a regressar ao nosso país a 8 de Outubro, mas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR