A ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, no distrito do Porto, vai fechar esta segunda-feira, a partir das 14h00, devido a obras de manutenção com duração prevista de duas semanas, de acordo com o Porto de Leixões.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informa que vai encerrar a Ponte Móvel de Leixões, a partir das 14h00 do dia 20 de junho de 2022 [segunda-feira], a fim de proceder a trabalhos de manutenção num cilindro, pelo prazo estimado de duas semanas”, pode ler-se numa nota de imprensa divulgada na semana passada pela administração portuária.

A ponte móvel, construída em 2007, será alvo de “trabalhos de manutenção preventiva”, segundo a APDL, pois “necessita de manutenção periódica tendo em conta as suas características e recorrente utilização”, justifica a empresa presidida por Nuno Araújo.

Durante o decorrer dos trabalhos, “como medida mitigadora, a APDL assegurará gratuitamente o transporte de transeuntes entre Matosinhos e Leça da Palmeira, sendo o trânsito automóvel direcionado para o viaduto da Autoestrada 28″.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A empresa explica que “o transporte entre as margens será assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que contemplam o transporte de bicicletas e equipamentos similares”.

O serviço de autocarros operará durante 24 horas, “de 10 em 10 minutos durante o dia (das 07h00 às 22h00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22h00 às 07h00)”.

“As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel [junto à paragem da Resende] e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte [junto à paragem dos STCP]”, segundo a APDL.