O trem de aterragem de um avião — a estrutura que suporta as rodas de uma aeronave e lhe permite mover-se quando está em contacto com o solo — incendiou-se ao aterrar de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, esta terça-feira.

No avião da companhia aérea low-cost dominicana RED Air viajavam mais de 130 pessoas, entre passageiros (126) e elementos da tripulação (11). Três pessoas tiveram de ser hospitalizadas mas não terão ficado com ferimentos graves, segundo a CBS Miami.

Os vídeos que circulam nas redes sociais ilustram o momento em que o contacto da aeronave com o solo se deu e provocou um foco de incêndio, que obrigou à saída apressada dos passageiros do avião. Esse foco de incêndio foi extinto no local.

A presidente da câmara do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, reagiu ao incidente elogiando o trabalho dos bombeiros, que “fizeram um milagre acontecer” e que “acorreram ao local e chegaram num minuto”.

Foi entretanto aberta uma investigação para averiguar as causas das falhas na estrutura de aterragem do avião, que provocaram o incêndio e obrigaram à saída de emergência dos passageiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR