Há um novo festival de música de luxo em Portugal. Chama-se Barrocal Sound e a primeira edição acontece já esta sexta-feira e este sábado, 24 e 25 de junho.

O cenário dos concertos será invulgar. Durante dois dias, vai ser possível ouvir ao vivo a música de artistas como a cantora e compositora espanhola Sílvia Pérez Cruz (com a sua Farsa Circus Band), o músico tunisino Anouar Brahem (que atuará com o seu quarteto), o pianista holandês Joep Beving e o DJ e produtor alemão de música de dança Michael Mayer, numa herdade alentejana com mais de 200 anos que é hoje um hotel de cinco estrelas: o São Lourenço do Barrocal.

Organizado, portanto, por este hotel situado em Monsaraz, o festival propõe três concertos diários ao longo de dois dias, que acontecerão em dois palcos, o palco Barrocais e o palco Colmeal. A promessa da organização é de juntar “pessoas e sonoridade”, “música” e “natureza”, num “lugar de beleza singular com barrocais graníticos espalhados pelo horizonte”.

Os concertos serão de Islandman (19h), Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band (22h30) e Carlita (24h), na sexta-feira, e de Joep Beving (19h), Anouar Brahem (22h30) e Michael Mayer (24h) no sábado. Não há bilhetes diários à venda, apenas um passe geral que custa 280 euros — sem estadia no hotel incluída.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR