Macau anunciou esta quinta-feira o encerramento de todos os espaços de diversão para evitar um surto comunitário, num momento em que as autoridades avançam para o segundo teste da população, após terem sido registados 110 casos.

Todos os cinemas, teatros, parques de diversão em recintos fechados, salas de máquinas de diversão e jogos em vídeo, cibercafés, salas de jogos de bilhar e de bowling, estabelecimentos de saunas e de massagens, salões de beleza, ginásios de musculação, estabelecimentos de health club e karaoke, bares, night-clubs, discotecas, salas de dança, cabaret, barbearias e piscinas abertas ao público” deverão ser encerrados a partir das 17h00 (10h00 em Lisboa), pode ler-se num despacho do chefe do Governo.

Além disso, as autoridades ordenaram também a “suspensão da prestação do serviço ao público de todos os restaurantes, estabelecimentos de bebidas e estabelecimentos de comidas” para o consumo “no interior dos respetivos espaços, sem prejuízo da prestação dos serviços de takeaway”

Macau decretou no domingo o estado de prevenção imediata, na sequência do pior surto desde o início da pandemia, no qual já foram detetados 110 novos casos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Covid-19: Macau alarga zonas de isolamento e fecha serviços públicos

A segunda testagem geral à Covid-19 vai decorrer até sexta-feira, ao longo de 39 anos. No ínicio da semana, cerca de 677 mil pessoas deslocaram-se aos 53 postos disponíveis para realizar um teste PCR.

Entretanto, na quarta-feira foi pedido também aos residentes que realizassem um teste antigénio rápido em casa.

Macau regista novos 65 casos de Covid-19 e pede testagem à população com kits caseiros