A PSP de Lisboa anunciou nesta quinta-feira que apreendeu desde o início do ano 1.125 armas, das quais 127 de fogo, que foram utilizadas em crimes graves ou que poderiam vir a servir para práticas criminosas.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adianta que, entre 1 de janeiro e 6 de junho, apreendeu em toda a sua área de responsabilidade 127 armas de fogo, 525 armas brancas, 15 elétricas e 458 de “outro tipo” (como sejam bastões, soqueiras, entre outras).

A PSP indica ainda que as ações realizadas através das divisões e das valências do Cometlis surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias.

“O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes, em toda a sua área de responsabilidade, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população”, lê-se na nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR