Um norte-americano que tinha sido sequestrado infringiu várias regras de trânsito de forma intencional para captar a atenção da polícia. O jornal The Guardian avançou que a vítima trabalhava como criador de cães e que três indivíduos foram a sua casa alegadamente interessados em comprar animais. Os três homens terão, depois, agredido e assaltado o residente da cidade de Port St. Lucie, na Florida. Para além de terem roubado dinheiro, mantiveram a vítima como refém durante dois dias.

Os sequestradores forçaram a vítima a conduzir o próprio carro mas acabaram por nunca chegar ao destino que desejavam. Tudo porque o refém avistou um polícia e decidiu cometer várias infrações para chamar a atenção da autoridade.

Porém, segundo o jornal britânico, perante o polícia, o refém sentiu-se constrangido com a presença dos sequestradores e não foi capaz de explicar a situação. O agente acabou por fazer apenas um aviso sobre o comportamento ao volante e deu autorização para seguir caminho, apesar do “olhar de desespero” do condutor.

Numa última tentativa de obter ajuda, o homem resolveu então fazer gestos com as mãos que acabaram por chamar a atenção do polícia de novo. O agente ordenou ao homem que saísse da viatura e se afastasse da mesma: longo do carro e dos homens sentados dentro do veículo, o refém conseguiu denunciar os três agressores.

Numa publicação no Facebook a relatar o acontecimento, o xerife do condado de Martin disse que o plano “resultou”. A polícia apreendeu facas, armas e elevadas quantias de dinheiro dentro do automóvel.

Os três suspeitos foram detidos e enfrentam agora múltiplas acusações, incluindo sequestro, porte de armas de fogo sem licença, agressão e carjacking – roubo de carro acompanhado pela ameaça à integridade física do proprietário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR