Os primeiros títulos foram divididos, o Nortecoope começou depois a destacar-se com várias conquistas seguidas, Os Lobinhos e o Turquel também tiveram o seu momento de glória. Até 2012, este foi o resumo do Campeonato Nacional de hóquei feminino. Depois, apareceu o Benfica. Até hoje. E após novo triunfo este sábado na Luz, as encarnadas sagraram-se pela nona vez seguida consecutiva campeãs.

No entanto, e apesar de ter conseguido nova vitória frente ao Sporting por 3-2, o rumo do jogo foi diferente para as encarnadas: Sofia Moncóvio colocou as leoas em vantagem por dois golos na primeira parte (7′ e 19′) e Catalina Flores reduziu ainda antes do intervalo (22′). No segundo tempo, a mesma Catalina Flores fez o empate nos minutos iniciais (32′) e a capitã Marlene Sousa apontou o golo da reviravolta (42′).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, no jogo 1 disputado no Pavilhão João Rocha, o Benfica chegou a ter uma vantagem no primeiro tempo de três golos (Marlene Sousa aos 5′ e 17′, Catalina Flores aos 14′) e o máximo que a equipa verde e branca conseguiu foi reduzir essa desvantagem por Rita Lopes (22′) e Catarina Ferreira (32′).

Depois do Campeonato e da Supertaça, as encarnadas vão lutar pela vitória na Taça de Portugal, numa Final Four no Seixal que contará com Benfica, Vila Boa do Bispo, Campo de Ourique e Sporting. As campeãs partem para mais um momento decisivo na tentativa de defenderem o título ganho em 2021.