Em atualização

Uma bancada de uma praça de touros colapsou este domingo, em El Espinal, na Colômbia. Pelo menos quatro pessoas morreram e há cerca 60 feridos. Após a queda da infraestrutura, o touro que estava na arena ficou descontrolado e conseguiu fugir para o centro da localidade. Nove pessoas ficaram feridas após terem sido atingidas pelo animal, seis das quais com gravidade.

Juan Carlos Tamayo Salas, autarca de El Espinal, lamentou “profundamente o sucedido na praça de touros Gilberto Charry” e pediu aos cidadãos para saírem do local. “Os organismos de controlo estão a atender à emergência e já retiraram os feridos para os hospitais”, informou na sua conta pessoal do Facebook.

Iván Ferney Rojas, vereador de El Espinal, admitiu ao El Tiempo que os serviços hospitalares não estão a conseguir tratar todos os feridos. “Necessitamos de apoio de ambulâncias e hospitais vizinhos, há muita gente que ainda não foi atendida. O nosso hospital colapsou.”

Após o sucedido, o novo Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu aos municípios para espetáculos que envolvam a morte de animais não fossem mais autorizados. “Espero que todas as pessoas afetadas pela queda da bancada possam curar as suas feridas”, acrescentou.

A tourada ocorreu na celebração das festas de São Pedro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR