Está extinto o incêndio no posto de transformação de eletricidade num cais de cargas e descargas do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que na tarde deste domingo obrigou à evacuação “por precaução” do centro comercial. Há cinco feridos ligeiros, três dos quais por inalação de fumo, uma pessoa que foi atropelada e outra que sofreu uma entorse, divulgou o Regimento de Sapadores Bombeiros.

Em comunicado enviado às redações, a administração do Colombo anunciou que o centro comercial reabrirá esta segunda-feira. Estão também a ser “tomadas medidas que permitam a entrada dos colaboradores para o encerramento das lojas e a retiradas das viaturas que se encontram no encerramento do Centro”.

O alerta foi dado para um fogo num posto de transformação do parque de estacionamento, de acordo com os bombeiros sapadores de Lisboa, ao Correio da Manhã e à Lusa. As três mulheres, que têm cerca de 20 anos e que são funcionárias do Continente, ficaram feridas por inalação de fumo foram transportadas para o Hospital de Santa Maria por precaução, assim como a pessoa ferida após o atropelamento.

O edifício foi evacuado apenas por precaução”, ressalvou à Lusa uma fonte dos Sapadores Bombeiros. O alerta para este incêndio foi dado às 13h36 e mobilizou 35 operacionais, apoiados por 12 viaturas. Ficou extinto por volta das 15h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A administração do centro comercial “reafirma o seu empenho no escrupuloso cumprimento das normas de segurança vigentes e agradece a pronta intervenção dos Bombeiros”, garantindo que “o centro é um espaço seguro, que dispõe de meios técnicos e humanos de forma a garantir o conforto e a segurança de todos aqueles que nos visitam e que aqui trabalham”.

Fotografias nas redes sociais mostravam aglomerações de cidadãos no exterior, depois da evacuação do edifício. Há também clientes no parque de estacionamento que relatam ter sido alertados para sair do local.

À CMTV, uma mulher que estava dentro do centro comercial na altura em que o incêndio teve início explicou que ouviu “uma espécie de uma explosão” enquanto almoçava. Logo de seguida, as luzes apagaram-se e os clientes foram avisados para abandonar o local.