Um centro de colisão, para reparação de carroçarias, num investimento de um milhão de euros de uma empresa de Viana do Castelo, começa a laborar no dia 2 de julho, criando 10 novos postos de trabalho, foi divulgado esta terça-feira.

Segundo a administração da empresa de reparação e comércio de automóveis, instalada na zona industrial de Neiva, em Viana do Castelo, “o pavilhão industrial com cerca de dois mil metros quadrados de área coberta, está equipado com a mais avançada tecnologia de reparação automóvel, o sistema ‘Moonwalk by PPG’, que economiza tempo de mão-de-obra, reduz os desperdícios, automatiza processos, maximiza a precisão e transforma a sala de pintura num ambiente limpo e seguro”.

A administração justificou a criação de 10 novos postos de trabalho com a ampliação do negócio da empresa e com a “necessidade de aumentar a sua capacidade produtiva”.

Em 2016, a “pequena oficina familiar” fundada há 35 anos e que empregava quatro pessoas deixou as instalações na aldeia de Vila Fria e mudou-se para um pavilhão industrial, na zona industrial de Neiva, com 2.500 metros quadrados, num investimento de 650 mil euros que emprega 14 trabalhadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fundada em 1986, por Joaquim Rodrigues, pai dos dois atuais administradores, a pequena oficina familiar de reparação e manutenção automóvel faturava, em média, por ano, cerca de 200 mil euros.

Atualmente, com a expansão do negócio a novas áreas, o volume de faturação ronda os 1,8 milhões de euros, por ano.

O investimento na construção do novo pavilhão industrial foi apoiado pelo Regime Municipal de Incentivos, criado em 2010, e que prevê reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, regeneração urbana e modernização de espaços comerciais e espaços de restauração e bebidas.

As medidas visam assegurar aos investidores mecanismos e políticas impulsionadoras de desenvolvimento em atividades relacionadas com produtos endógenos, reabilitação e imobiliário.