O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra, vai ter os serviços de Urgência de Cirurgia Geral e de Obstetrícia/Ginecologia condicionados até às 8h00 de quarta-feira, dia 29 de junho.

Em resposta ao Observador, fonte do hospital justificou o condicionamento com uma “doença súbita de um dos elementos da equipa de urgência de Anestesiologia”.

Perante a situação, o estabelecimento de saúde pediu que o INEM não encaminhe doentes para o local, mas assegura os cuidados a que recorra ao hospital. “As urgências permanecerão abertas, assegurando os cuidados necessários a doentes urgentes/emergentes que a elas recorram. Neste período, foi solicitado o reencaminhamento do Centro de Orientação de Doentes Urgentes – CODU/INEM, assegurando a resposta em rede dos hospitais do SNS”, pode ler-se na nota.

Há duas semanas, este hospital foi um dos que viu os serviços de urgência de cirurgia geral com limitações, sendo que na origem do sucedido esteve a falta de recursos humanos.

Urgências de cirurgia geral do hospital Amadora-Sintra com limitações

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR