O ciclista português Nelson Oliveira vai participar pela sexta vez na Volta a França, confirmou, esta terça-feira, a sua equipa, a Movistar, ao anunciar o seu “oito” para a 109.ª edição da prova, que arranca na sexta-feira, em Copenhaga.

Peça-chave nos conjuntos da formação espanhola nas grandes Voltas, o corredor de 33 anos regressa ao Tour após um ano de ausência — abdicou da presença na “Grande Boucle” devido aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 — para apoiar o espanhol Enric Mas, o sexto classificado do ano passado e quinto em 2020.

Esta será a 16.ª grande volta de Nelson Oliveira, que tem no currículo três presenças no Giro e sete na Vuelta, onde ganhou uma etapa, em 2015.

Português Nélson Oliveira vence 13ª etapa da Volta a Espanha

Ao lado do português na prova francesa estarão os espanhóis Carlos Verona, Imanol Erviti, Albert Torres e Gorka Izagirre, o norte-americano Matteo Jorgenson e o austríaco Gregor Mühlberger.

Esta será a 40.ª participação consecutiva da formação espanhola na “Grande Boucle”, cuja 109.ª edição arranca na sexta-feira em Copenhaga, na Dinamarca, e termina em 24 de julho, em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR