Ireland Baldwin revelou ter sido vítima de um abuso sexual durante a sua adolescência e, mais tarde, ter realizado um aborto por causa de uma gravidez inesperada com um namorado à época.

Num vídeo publicado na segunda-feira com cerca de 3 minutos na rede social Tiktok dá conta dos episódios que revela terem “mudado o rumo da minha vida”. “Estou agora a partilhar a minha história porque quero que outras mulheres se sintam amadas e apoiadas, quer queiram compartilhar também a sua história ou não.”

@irelandshmireland I’m here for you ♥️ #fyp #roevwade #womensrights ♬ original sound - Ireland

A filha de Alec Baldwin conta que até à data ninguém tinha conhecimento da gravidez e da interrupção, a não ser a enfermeira que realizou o procedimento médico, diz o The News.

Eu escolhi o aborto porque sei exatamente o que é nascer entre duas pessoas que não se amam. Podia ter a criança e colocá-la para adoção? Talvez sim, talvez não. Mas criar um bebé sem as minhas condições financeiras seguras, sem amor e suporte paternal, isso não iria funcionar para mim” — diz Ireland durante o vídeo.

A publicação vem na sequência do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América ter revogado a lei “Roe v. Wade”, uma lei com mais de 50 anos que permitia que as mulheres realizassem interrupções voluntárias da gravidez com cuidados de saúde assegurados.

Supremo norte-americano revoga direito ao aborto. Vazio legal nos próximos meses pode tornar-se “um pesadelo”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR