A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 21 anos, na ilha das Flores, por tentativa de homicídio, sendo a vítima um indivíduo de 31 anos, anunciou na sexta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, disse que “procedeu à identificação e detenção de um homem por fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada, tendo por vítima um indivíduo, com 31 anos de idade”.

A PJ refere que “os factos ocorreram na ilha das Flores, na madrugada de 26 de junho, num contexto festivo, durante o qual surgiu um conflito que culminou numa violenta investida do arguido contra a vítima, produzindo-lhe ferimentos na região craniana, com recurso a objeto de natureza contundente”.

“Devido à gravidade das lesões produzidas, a vítima foi transportada de urgência pela Força Aérea para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, onde se mantém internada”, refere a PJ.

A investigação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, tendo o detido sido presente às autoridades judiciárias competentes e sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR