A pista do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, já reabriu após ter estado encerrada devido a um rebentamento de pneu de um avião. A informação é confirmada pela ANA Aeroportos de Portugal, em nota enviada ao Observador: “A operação do Aeroporto Humberto Delgado encontrou-se suspensa desde as 17h14 até às 18h53”, devido a uma “aeronave imobilizada na pista”.

Esta situação derivou de rebentamento de pneu no trem de aterragem de uma aeronave privada à chegada a Lisboa”, lê-se ainda na nota.

O avião em causa foi retirado da pista “de modo a que a operação retomasse o mais rapidamente possível”, mas foram desviados “23 voos para o Porto e para Faro”, refere ainda a nota enviada ao Observador.

Segundo avançou a estação de televisão CNN Portugal, o avião era um jato privado que teria chegado a Lisboa para transportar, a partir da capital portuguesa, o chefe de Estado deste país, que esteve em Portugal para a Conferência dos Oceanos. A informação foi noticiada também pelo Correio da Manhã.

Posteriormente, fonte da presidência da Guiné-Bissau confirmou à agência Lusa que o jato privado aterrou mesmo em Lisboa para transportar o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, para o Gana, onde vai participar na cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR