O ministro da Justiça do Brasil, Anderson Torres, testou esta terça-feira positivo para a Covid-19, pouco depois de participar numa reunião com cerca de 20 ministros convocada pelo Presidente do país, Jair Bolsonaro, segundo fontes oficiais.

O próprio Ministério da Justiça relatou a situação de Torres, que por sua vez confirmou o positivo através das suas redes sociais e assegurou que está “bem” e “totalmente assintomático”.

Apenas três horas antes de saber do seu estado, Torres tinha estado na sede do Governo para uma reunião presidida por Bolsonaro com cerca de vinte ministros, que se realizou à porta fechada.

O Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia, juntamente com os Estados Unidos e a Índia, e, de acordo com os últimos números oficiais, tem pouco mais de 672.000 mortes e 32,5 milhões de casos.

Após uma melhoria significativa da situação sanitária desde março, nas últimas semanas registou-se uma nova subida do número de infeções, que ultrapassou uma média de 50.000 a cada 24 horas nos últimos 15 dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR